PROJETO IDENTIDADE VISUAL

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011 1 comentários

Etapas que são geralmente seguidas num projeto gráfico de logotipo: 

Briefing 
Fase para conhecimento da empresa, seus valores, missão, produtos, público-alvo, concorrência, diferenciais, posicionamento, planos de curto e longo prazo, planejamento de marketing, discussões e definições precisas sobre qual será a mensagem que o logotipo precisa transmitir.

Pesquisas e estudos
Levantamento de informações sobre o mercado e o posicionamento das empresas ou produtos concorrentes;
Estudo do resultado do Briefing e das Pesquisas.

Desenvolvimento | Criação
Chegou a hora da definição de alternativas, desenvolvimento do projeto gráfico e seleção das melhores idéias que cumprem o que ficou estabelecido no Briefing e resistem aos testes de redução e aplicabilidade;
Layout da sugestão nas versões colorida, preto e branco, tons de cinza e negativo;
Apresentação e discussão das idéias, abertura para sugestões, possibilidade de mudanças, ajustes, cores, etc.
Ajustes, melhorias e refinamentos da peça escolhida;
Arte-final em arquivo vetorial nas cores institucionais (uso geral);
Arte-final em preto e branco;
Arte-final em tons de cinza;
Arte-final em negativo;
Especificação da cor institucional em escala Pantone, RGB e CMYK;
Entrega do material em CD (ou envio pela Internet) com a arte final das versões originais em programa vetorial e versões em bitmap com extensão .gif ou jpg para uso em diversas aplicações, podendo ser em ambientes digitais ou não;

1 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 RichardMurça | TNB