Quem foi que disse: - Designer não tem hora para diversão.

sábado, 18 de fevereiro de 2012 0 comentários

Nada como um bom feriado para colocar todas as tarefas em dia. Tirar o dia para arrumar o quarto, assistir seriados, filmes, colocar a leitura em dia, fazer as tarefas da faculdade, pesquisas e ainda pegar uns trabalhos de freelance é sempre bom. Porém não podemos deixar o trabalho tomar conta do nosso feriado, como também não se pode deixar todas as obrigações diárias do design de lado por muito tempo.

Atividades diárias obrigatórias que todo Designer deve (ou pelo menos deveriam) seguir como a leitura de livros, atualizações de blogs, treinar o desenho, pegar trabalhos antigos para dar uma revisada, ver tutoriais, visitar listas virtuais de inspiração entre inúmeras outras coisas, consome muito do nosso tempo. Faço-lhes as seguintes perguntas: “- E o laser, como fica? Qual é a hora certa de parar? Podemos realmente parar e dar uma folga para nossa mente? 
Muitos iram dizer que o Designer não tem hora para diversão e que toda hora é hora.
Ai eu pergunto quem foi que disse que Designer não tem hora para diversão? Porque não podemos nos divertir e colocar todo nosso conhecimento em prática. Foi pensando nisso que Mark MacKay desenvolveu para a Method of Action uma forma simples e prática para mostrar ao mundo que design e diversão podem sim estar numa mesma frase.

Primeiro irei postar o mais popular e simples de treinar o design. O KernType - Um jogo que vai ajudar você a entender espaçamento entre letras e kerning.

Para começar basta entrar no site e arrastar para a direita ou esquerda a letra marcada de modo que fique em sua posição correta. Clicando Aqui ou na imagem abaixo.



Bom treinamento.  




0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 RichardMurça | TNB